terça-feira, 15 de março de 2011

Leitura de Notícias on-line supera os jornais impressos nos EUA


Estudo revelou que 46% dos usuários buscam notícias na internet.

Faturamento de publicidade dos periódicos caiu 46% em quatro anos.


Pela primeira vez, o número de leitores e a receita publicitária dos sites de notícias superou a dos jornais em papel nos Estados Unidos, segundo uma pesquisa divulgada pelo "Pew Research Center". Conforme o levantamento, o faturamento da publicidade on-line nos EUA superou o dos jornais impressos.
O estudo também constatou que mais pessoas, 46% dos norte-americanos entrevistados, disseram obter notícias on-line pelo menos três vezes por semana, ante 40% que disseram obter notícias dos jornais em papel.
A migração para a web está se acelerando", disse Tom Rosenstiel, diretor do "Project for Excellence in Journalism". "A rápida adoção do tablet e a expansão do uso dos celulares inteligentes só reforçam essa tendência".
A receita publicitária dos jornais caiu 46% em quatro anos, e ficou em US$ 22,8 bilhões em 2010, com US$ 3 bilhões adicionais em receita publicitária on-line, de acordo com o relatório. Enquanto isso, a receita publicitária dos sites de notícias foi de US$ 25,8 bilhões em 2010, afirma o relatório, mencionando dados do grupo de pesquisa "eMarketer".
Assinatura semanal será vendida por US$ 1 na App Store (Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP)
"Um desafio para as organizações noticiosas é que boa parte dessas verbas publicitárias on-line, 48%, está relacionada à publicidade vinculada a buscas, e proporção pequena delas se destina às notícias", de acordo com o estudo.
Mídia on-line
As mais recentes constatações demonstram que os jornais sofreram não apenas com a desaceleração econômica, que levou os anunciantes a fecharem as carteiras, mas com o fato de que mais pessoas optam pela mídia on-line para obter notícias e informações, e os anunciantes os seguem.

De fato, editoras de jornais como a Gannett, New York Times Co. e McClatchy continuam a reportar declínio em sua receita publicitária, em um período no qual outras mídias, a exemplo da televisão, estão desfrutando de uma recuperação em seu faturamento publicitário.

Fonte: G1 - Extraido em 15/03/2011 as 12 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário