terça-feira, 29 de março de 2011

Galaxy Tab de 10,1 polegadas chega ao Brasil em junho por R$ 1,7 mil


O tablet de 8,9 polegadas chegará ao país em junho
Vice-presidente da Samsung confirmou as datas em evento.
Laura Brent Do G1, em Santiago do Chile - A repórter viajou a convite da Samsung
Novos tablets da Samsung, com tela de 10.1 e 8.9 polegadas (Foto: Divulgação)Novos tablets da Samsung, com tela de 10,1 e
8,9 polegadas chegam ao país no meio do
ano (Foto: Divulgação)
O tablet da Samsung de 10,1 polegadas chegará ao Brasil em junho por R$ 1,7 mil e o Galaxy Tab de 8,9 polegadas será lançado nas lojas brasileiras em julho, provavelmente por R$ 1,6 mil, afirmou nesta terça-feira (29) o vice-presidente de Telecom da Samsung, Silvio Stagni.
Durante evento em Santiago, no Chile, o executivo disse que o tablet de 7 polegadas, lançado em 2010 no Brasil, ficará R$ 100 mais barato após os lançamentos. Assim como o Galaxy Tab 7, as novas versões também serão fabricadas no Brasil. “Temos uma distribuição no país que nenhum concorrente tem igual”, disse.
Com os dois novos modelos, o Brasil terá no mercado quatro tablets da Samsung, já que o aparelho de 7 polegadas é vendido em duas versões. “Vamos ter a maior família de tablets do mundo e nos tornar o maior fabricante de tablets do planeta”, afirmou Stagni.
Smartphones
O smartphone Galaxy S II, que roda a última versão do sistema operacional do Google, Android 2.3, chegará ao Brasil em 1º de julho por R$ 1,7 mil, confirmou Stagni. Já o Nexus S, também com Android 2.3, será lançado no país em maio, por R$ 1,7 mil. “Já fechamos um acordo comercial com a TIM e lançaremos o Nexus S junto com a operadora em maio”, acrescentou.

Windows Phone
“A Samsung já tem um telefone celular com Windows Phone pronto para ser lançado no Brasil”, disse Stagni. Segundo o executivo, falta apenas uma aprovação da Microsoft para o lançamento do aparelho, que já chegou aos Estados Unidos. “Acreditamos que o Windows Phone tem mercado para crescer no Brasil”, completou.

Stagni ainda afirmou que a Samsung tem como estratégia ser um fornecedor multiplataforma. “A escolha deve ser do consumidor”. Por isso, a empresa continuará apostando no Bada, sistema operacional desenvolvido pela própria Samsung.
Televisão digital
Stagni informou que as novas versões do Galaxy Tab não terão os recursos de TV digital e analógica e nem suporte para chamadas de voz. O tablet de 7 polegadas vendido no Brasil vem com essas funções.

“A televisão digital estava disponível apenas para o Brasil. Com isso, seria necessário mais um tempo de adaptação e nós queríamos lançar os aparelhos no país junto com o resto do mundo”, afirmou. “No Brasil, estamos encarando de igual para igual com a concorrência (iPad, da Apple), o que mostra que existe um mercado para a portabilidade do tablet de 7 polegadas, que cabe no bolso”, completou.
Extraido do G1. em 29/03/2011 as 22:15 h

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