terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

‘Tecnologia está tornando real a ficção científica’, diz Eric Schmidt

28/02/2012 18h15 - Atualizado em 28/02/2012 18h15

Presidente do conselho do Google prevê futuro da tecnologia.
Executivo falou durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

Eric Schmidt, presidente do conselho do Google, discursa durante o Mobile World Congress. (Foto: Albert Gea/Reuters)

Eric Schmidt, presidente do conselho do Google, discursa durante o Mobile World Congress. (Foto: Albert Gea/Reuters)







Eric Schmidt, o presidente do conselho do Google, disse que os rápidos avanços na tecnologia estão, cada vez mais, transformando a ficção científica em realidade. Segundo ele, as pessoas logo terão carros que se movimentam socinhos e a habilidade de sentir estar em outro lugar sem deixar suas casas.


Schmidt fez suas previsões nesta terça-feira (28) durante uma conferência no Mobile World Congress, um dos maiores eventos de telefonia móvel do mundo. O congresso acontece em Barcelona até quinta-feira (1º).
O executivo disse que a revolução digital irá, eventualmente, permitir que os consumidores coloquem hologramas de si mesmos em outros locais –com funções que permitem que eles ouçam, vejam e sintam o que é estar em lugares remotos.Schmidt também disse para seus ouvintes que os carros que não precisam de motoristas para se movimentar já completaram mais de 322 mil quilômetros.


Fonte: www.g1.com.br

Um comentário:

  1. Muito bem Cézar, conectado e conectando saberes sobre o espírito do tempo. É imprescindível o aprendizado sobre as novas relações com a tecnologia produzida em nosso tempo, aeronave e veículos não tripulados, dosadores de alimentos para a dieta alimentar de suínos, softwares "inteligentes" etc.etc.etc.. Nosso professor deverá se tornar exímio mediador de aprendizagens,, para tanto, não pode fechar os olhos para essa realidada. Para tanto precisa romper com o mito de que o computador irá substituí-lo, todavia, depende de nós garantir a ele uma formação continuada com a qualidade digital necessária, esta é condição sine quanon para essa guinada.. para o digital.
    abração

    ResponderExcluir