quarta-feira, 1 de junho de 2011

Martin Jetpack alcança 1,5 km de altura e pode entrar em produção em breve





31/05/2011 11h20 - Atualizado em 31/05/2011 11h20

André Fogaça
Para o TechTudo

Martin Jetpack . (Foto: Divulgação)Para pessoas que vivem em metrópoles, uma das coisas mais irritantes que pode é ir do trabalho pra casa em plena hora do rush. Quando olhamos para o céu e vemos aeronaves passando com tanta facilidade diante de todos os carros, dá uma inveja mortal, não é? Se você não tem muito espaço para guardar um helicóptero ou avião em casa, mas ainda assim tem bastante dinheiro sobrando na conta bancária, talvez você possa chegar mais cedo em casa e ter uma vista linda da cidade ao mesmo tempo.

O Martin Jetpack é basicamente uma forma bem prática de sair voando por aí em alturas que podem chegar aos 1,5 quilômetros, alto o suficiente para voar livre de qualquer obstáculo, como prédios e torres. Com 113 Kg, o jetpack pode ser controlado remotamente e utiliza dois poderosos ventiladores para subir, o que é mais seguro do que combustão. Por questões de segurança, o primeiro teste foi conduzido com um boneco e controlado de perto por um helicóptero.

saiba mais
JetLev, um jato para voar sobre as águas Homem jato atravessa o Grand Canyon voando a mais de 300 km por hora! O responsável pelo projeto pretende entregar as primeiras unidades daqui a 18 meses e por um valor bem salgado, US$ 86 mil. Mas, não a lista com os primeiros interessados já está lotada, afinal.

Extraido do G1 em 01/06/2011 as 21h





Nenhum comentário:

Postar um comentário