quinta-feira, 26 de março de 2015



LIEDS: vagas para curso de web aprendizagem

​ A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), por meio da Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação (SUFP), abre matrículas no curso "Facilitando Web Aprendizagens nos Laboratórios de Informática Educativa (Lieds)" para os profissionais lotados no setor. Interessados devem se inscrever até o dia 10 de abril, nos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapros) ou na SUFP.
 
Com 80% de aulas online e 20% presencial, o curso objetiva, através da formação continuada, potaencializar as aprendizagens dos servidores Técnicos Administrativos Educacionais (TAE/Multimeio Didático). "A intensão é contribuir para a gestão dos dispositivos digitais (computadores, computadores interativos, lousa digital e tablets) existentes nas escolas da rede estadual de educação", informa o coordenador estadual do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado/Profuncionário), da Seduc, Edevamilton de Lima Oliveira.
 
A carga horária é de 186 horas, dividida em duas etapas: na primeira, de 136h, será utilizado material desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) e Universidade Federal de Goiás (UFG) para o programa Aluno Integrado; e a segunda, de 50h, voltadas à orientação do profissional TAE/Multimeio para apropriação de métodos da tecnologia educacional para uso eficiente do sistema operacional Linux Educacional 4.0/5.0, bem como seus aplicativos, necessários para a transformação do currículo escolar da educação básica em bases inforricas.
 
De acordo com Oliveira, são ofertadas 1000 vagas, para atender todos os técnicos responsáveis pela mediação das aprendizagens nos Lieds, e a certificação será emitida pela Seduc com a chancela da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). "As aulas serão ministradas pelos professores e técnicos formadores em tecnologia educacional dos Cefapros e hospedado no Ambiente Colaborativo de Aprendizagem e-proinfo.
 
Informações: (65) 3613 6440
No Cefapro de Diamantino (065) 3336.1815
 
Acesse aqui Matrícula

VIVANE SAGGIN
Assessoria Seduc/MT
Fonte: www.seduc.mt.gov.br